Ir para conteúdo


João Ferreira de Almeida

Cadastrado: 05/02/2016 - 21:45:22
Offline Última atividade: 21/02/2020 - 15:12:44
***--

Tópicos que criei

Governador BURRO

20/02/2020 - 08:57:50

O governador do Ceará cortou o salário da polícia federal e agora a polícia tá de greve, o que significa que eu não posso sair de casa pois corro o risco de um pirangueiro aparecer com um diálogo assim:

 

- O cu ou a vida!

- A vida! - Eu respondo.

- Mas eu quero é o cu, vet.

 

Porra, como é que um cara pode ser burro assim?


O baixista é foda

08/02/2020 - 11:45:14

O baixista é o membro mais subestimado de uma banda, é isso o que eu vos digo. Todos prestam atenção no guitarrista que faz um solo na música, mas poucos percebem o baixista, que está tocando a todo o momento na música. Na verdade, se não fosse pelo baixista, os guitarristas não seriam tão bons assim, pois uma música sem baixo é uma música sem vida. Tire o baixo da música e verá quão merda a música fica.

 

Há quem diz que o baixo é só uma guitarra com tom menor e com duas cordas, e por isso é mais fácil de tocar. Mentira. O baixista precisa criar toda uma tablatura para a música usando essas quatro cordas, além de tocar o baixo de uma maneira diferente do jeito que o guitarrista toca sua guitarra. Ou seja, o baixista tem que ser mais criativo para tocar usando menos cordas, por consequência sabem mais de teoria musical.

 

tmg-article_default_mobile.jpg

 

Keanu Reeves toca baixo, todos os meus argumentos foram justificados.


ALMOÇO - Tópico oficial

03/02/2020 - 14:56:20

Tópico para discutirmos sobre o nosso almoço

Eu comi um peixe assado, só o filé 10/10

O imprevisível clima fortalezense

31/01/2020 - 10:04:29

Os jovens que estão lendo provavelmente pensam que o Ceará é um estado quente e seco. Isso não está errado, mais pro interior realmente é mesmo. Mas em serras, por exemplo, por serem lugares de maior altitude, são lugares mais frios e com maior incidência de chuvas. E temos também Fortaleza, a capital do glorioso império cearense, que é uma cidade litorânea e também outra prova de que o clima do estado não é uniforme... Só que o clima dessa cidade é esquizofrênico.

 

Uns dias está um calor da porra, infernal, você precisa tomar uns 20 banhos por dia para não ficar banhado em seu próprio suor e sebo, embora muitas vezes não adiante. Sábado passado mesmo foi um desses dias. Eu não sou de usar muito ventilador, mas nesse dia ele esteve 24 horas mirado em mim.

 

Mas outros dias está frio, de alguma misteriosa maneira! No domingo seguinte à esse sábado, um dia nublado e frio, contrastando com o Inferno que havia sido o dia anterior. Durante a manhã, veio então o Vento, com V maiúsculo. Foi forte. Eu, um ingênuo (eufemismo para tonto), achei que o som do vento era só alto, mas nada significava. Engano meu. O vento atravessou 40 quilômetros (ou correu à velocidade de 40 quilômetros? Não sei direito), e fez voar as telhas do teto de minha igreja e também uma parte do teto de um aeroporto.

 

E hoje está chovendo desde 5 da manhã. Veem como esse clima é esquizofrênico?


O Fim do Canal do Amer

28/01/2020 - 14:57:27


Último vídeo do Canal do Amer, por definitivo. Ainda não vi ele, mas já digo que este provavelmente é o final mais triste e/ou escrachado que verei