Jump to content
Power Sonic Fórum 2.0

Pokémon e a caçada pelos monstros raros: Divertido, ou Perda de Tempo?

Recommended Posts

pokemon_brilliant_diamond_shining_pearl_

Bom, a Nintendo lançou recentemente o mais novo jogo da franquia Pokémon: Trata-se do Pokémon: Brilliant Diamond & Shining Pearl, que são remakes. Apesar da recepção não muito calorosa por parte da crítica, as vendas foram um sucesso, e o título se tornou popular na internet.

E eu, que não sou muito fã de Pokémon (Eu joguei algumas horas do Pokémon Red, mas acho que só derrotei dois ou três líderes de ginásio), resolvi assistir um pouco, e uma coisa em particular me deixou... Digamos, incomodado.

No game há os Pokémons raros chamados: "Shiny", que são metálicos e... Bem, raros. Para pegar um deles, é necessário contar com sorte. Mas nesse caso, acho que você precisa de sorte até demais.

Olha esse cara que pegou um Shiny Rayquaza depois de de 3.044 tentativas:

E esse não foi o pior caso: Um cara que eu gosto de assistir fazendo streams na Twitch está com mais de 4.500 tentativas de pegar o mesmo Pokémon. Isso dá mais de 70 Horas de resets.

Eu fico pensando que esse pessoal fica todo vibrante por pegar o Shiny que tanto perseguiam, mas... Será que isso vale à pena? Porque sinceramente, me parece que a Nintendo colocou uma chance absurdamente baixa de você conseguir encontrar o seu Pokémon raro na intenção de que você fique "famoso" por ter encontrado.

Sei lá, tem gente que se diverte com isso, mas pra mim, é perda de tempo que a pessoa podia ter aproveitado para fazer outras coisas no game, como progredir a história, ou simplesmente aumentar a coleção de Pokémons normais. Eu por exemplo estava jogando Borderlands: The Pre-Sequel, e a coisa que mais gosto é acompanhar o desenrolar das missões enquanto avanço para o próximo capítulo. Se tivesse um inimigo que surgisse com uma em mil chances de vir brilhante, eu acho que deixaria de lado sem pensar duas vezes.

Do mesmo jeito que a carta do Honus Wagner, jogador de baseball de 1909, vale 3 milhões de dólares, e eu posso dizer que é uma perda de dinheiro pra quem coleciona. Afinal, hoje em dia temos tantos jogadores melhores e muito mais famosos, pq alguém ligaria pra ter a carta dele?

E da mesma forma, eu posso dizer que a Ferrari 250 GTO é uma baita burrice de comprar. Poxa, tem Ferraris muito mais rápidas hoje em dia, por que eu pagaria 60 milhões de dólares nisso?

Ferrari 250 GTO 1962 bate recorde de valor em leilão

No fim das contas, meu amigo, o que importa é o gosto, não tem jeito. Se uma pessoa vê valor naquilo, vai colocar quanto dinheiro/quanto tempo for preciso, e os fãs de Pokémon vêem o mesmo valor nos Shinies que os colecionadores vêem nesses itens raros.

Edited by JvStriker
  • Like 1
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Serei brutalmente franco: parei de ver sentido em buscar coisas meramente cosméticas em videogames quando fiz 15 anos.

Ou seja: sim, ficar buscando um pokémon coloridinho é uma completa perda de tempo, para mim.

Lógico que há gente que vê valor nisso - e não as julgo, de nenhuma forma. Cada um sabe o que é valioso para si. Mas, se eu quisesse muito um pokémon shiny, eu simplesmente esperaria o jogo ficar disponível em emuladores e usaria cheats para obtê-los. Muito mais fácil e rápido, até porque não aufiro prazer nenhum de "conquistas" que só envolvem sorte.

Em tempo: eu não jogo pokémon desde o FireRed. Isso tudo é um cenário hipotético.

Edited by Bender
  • Like 2
2 hours ago, Ashura said:

Lembro-me da época dos tazos de Pokémon, eram uma febre. O mewtwo era meio mosca branca.

Eu tinha todos os tazos da primeira geração de Pokémon. Eram desse jogo aqui:

D_NQ_NP_495511-MLB20593202693_022016-O.j

• Like 2