Ir para conteúdo

Foto

Unreal Engine 5 anunciada, veja o Tech Demo

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Alex

Alex
  • Membros do Fórum
  • 1.046 posts
  • LocationCordeirópolis - SP

Postado 13/05/2020 - 14:54:05

Quando falamos em motores gráficos para jogos, eu tenho certeza que a Unreal Engine é uma das mais lembradas. Atualmente, a Unreal Engine 4 é bem utilizada tanto para jogos profissionais como indies. E hoje, a empresa por trás desse motor nos apresentou a Unreal Engine 5, que estará disponível a partir de 2021.

O tech demo nos mostra uma garota explorando ruínas. A princípio não parece nada de muito espetacular, mas aos poucos você pode notar algumas coisas impressionantes. Por exemplo, as texturas nas pedras, o fato da luz interagir com praticamente tudo, os movimentos realistas da personagem e dos insetos ao redor, e a velocidade que o cenário carrega em cenas de correria, onde praticamente não há erros ou loadings.

Tudo está sendo rodado em um Playstation 5.

#2 ChillsmokeႿ

ChillsmokeႿ

• Membros do Fórum
  • 2.203 posts
  • LocationFloripa

Postado 13/05/2020 - 23:29:11

Fico me perguntando se os jogos vão chegar num nível gráfico em que se torne irrelevante melhorar mais.

#3 God of War

God of War

RAGNAROK IS COMING...

• Membros do Fórum
  • 1.476 posts
  • LocationGuaratinguetá - SP

Postado 14/05/2020 - 15:33:44

Fico me perguntando se os jogos vão chegar num nível gráfico em que se torne irrelevante melhorar mais.

Com a tecnologia avançando pode ter certeza que acontecerá isso no futuro.

#4 Darkspinner

Darkspinner

Vontade de dar uma bicuda nesse PC

• Membros do Fórum
  • 932 posts
  • LocationAtrás de você

Postado 14/05/2020 - 16:46:33

Está muito bom, mas não acredito em demonstração de tecnologia de nova geração, prefiro esperar e ver se vai se concretizar. Só lembrar de anúncios como Killzone 2, Watch Dogs 1, MotorStorm...

#5 ChillsmokeႿ

ChillsmokeႿ

• Membros do Fórum
  • 2.203 posts
  • LocationFloripa

Postado 14/05/2020 - 17:56:54

E Watch Dogs o gráfico da demonstração ainda está dentro do código do jogo...

#6 Super Solaris

Super Solaris

Superdimensional lifeform

• Membros do Fórum
  • 4.851 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 14/05/2020 - 18:33:02

Sim, talvez demore um pouco ainda, mas vai chegar uma hora que as mudanças serão sutis demais para os nossos olhos conseguirem captar. Algo semelhante pode ser verificado na questão de qualidade sonora, aonde a melhora na qualidade técnica chegou a um ponto que nossos ouvidos não conseguiam perceber a diferença, e por isso as inovações nesta área estagnaram por anos.

#7 Ashura

Ashura

Bastardo inglório

• Membros do Fórum
  • 922 posts

Postado 17/05/2020 - 22:31:06

Vai ser como um filme interativo

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos