Ir para conteúdo

Foto

O Mistério de Alexander Nielsen

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Alex

Alex
  • Membros do Fórum
  • 1.061 posts
  • LocationCordeirópolis - SP

Postado 11/02/2020 - 19:39:27

Vocês já devem saber que eu não posso ver um mistério, que já começo a investigar.

Dessa vez, eu estava assistindo alguns vídeos curiosos no Youtube, quando me deparei com um vídeo do Breakman onde ele mostra postagens misteriosas no TikTok, uma rede social.

O autor se chama "Alexander Nielsen", e a sua rede é a "@where_Is_everybody". No momento ele tem 31 vídeos, e mais de 158 mil inscritos.

Tudo começa no primeiro vídeo, onde ele diz que percebeu que sua mãe não estava em casa. Mas, quando ele saiu para procurá-la, notou que seus vizinhos também tinham sumido. Ele gravou tudo com legendas e em vídeos de pouco menos de 30 segundos cada.

Para seu azar, ele percebe que toda a cidade parece ter desaparecido. Não tem ninguém nos restaurantes, nas ruas, nas escolas... Todo mundo sumiu. Ele só consegue, em um dos vídeos, achar um cachorro e um pequeno veado na floresta.

E fica pior: Em um dos vídeos ele filma um tipo de criatura humanoide o observando. Além de notar barulhos estranhos em certas casas, mas mesmo assim, ninguém aparece.

Depois de um tempo, ele resolve entrar nos mercados e pegar toda a comida possível, e sai com seu carro para outras cidades. Mas não importa para onde ele vai, está tudo deserto. Em um dos vídeos, ele mostra um cruzamento no meio da cidade, onde nem um carro sequer parece se mover.

Nos vídeos mais recentes, ele começa a notar coisas estranhas na natureza, como uma quantia gigantesca de folhas caindo das árvores, e até o gramado em determinado trecho parece ter congelado.

Ele continua atualizando a história. Se é real ou falso, eu não sei, mas... Se for real, ele só pode ter ido pra outra dimensão. E se for falso, esse cara devia trabalhar em Hollywood.

Clique aqui para assistir os vídeos.

Isso tem cara de ser propaganda interativa de algum filme...

#2 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 5.072 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 11/02/2020 - 21:19:13

Isso tem cara de ser propaganda interativa de algum filme...

Mas isso na verdade é.

Cês lembram daquela fulana que em 2016 acharam que ela foi sequestrada? Tudo uma estratégia pra ela ganhar views e no fim todo mundo se esqueceu dela. O mesmo aí

#3 kyujin_

kyujin_

sou um recluso entediado

• Membros do Fórum
  • 533 posts

Postado 12/02/2020 - 08:25:44

Pelo que você descreveu me parece mesmo companha pra algum filme ou sei lá. em 2012 se eu não me engano, teve tipo uma websérie de atividade paranormal que era tipo isso aí.

#4 ChillsmokeႿ

ChillsmokeႿ

• Membros do Fórum
  • 2.219 posts
  • LocationFloripa

Postado 12/02/2020 - 14:46:01

Se não é marketing, se trata de um ARG, Alternate Reality Game. No caso, é como se fossem relatos de uma realidade paralela mesmo. Tem vários perfis similares por aí, um que gosto bastante é o perfil no Twitter chamado The Sun Vanished. É muito bem feito e interessante.

#5 Alex

Alex
  • Membros do Fórum
  • 1.061 posts
  • LocationCordeirópolis - SP

Postado 15/02/2020 - 00:33:47

Se não é marketing, se trata de um ARG, Alternate Reality Game. No caso, é como se fossem relatos de uma realidade paralela mesmo. Tem vários perfis similares por aí, um que gosto bastante é o perfil no Twitter chamado The Sun Vanished. É muito bem feito e interessante.

Lembrei que alguns anos atrás eu vi uma coisa semelhante no Youtube. Era uma adolescente que tem um canal chamado "The Haunting of Sunshine Girl". Ela postava vídeos dizendo que estava sendo assombrada por um fantasma, e sendo espionada por uma vizinha sinistra.

Em cada vídeo ela pedia sugestões sobre o que fazer, e filmava alguns eventos paranormais. Daí certo dia ela fez um vídeo mostrando um tipo de ritual no meio da floresta onde ela seria morta como sacrifício. Foi um vídeo tão ridículo que um monte de gente apareceu para xingá-la nos comentários, dizendo que ela era mentirosa, que aquilo tava mal encenado, etc.

Eu gostei de acompanhar as duas primeiras temporadas que ela fez, mas na terceira ou quarta ela meio que começou a mudar o estilo dos vídeos. Apareceu um cara dizendo que ela tinha um poder especial capaz de capturar os fantasmas... Deixou de ser uma coisa do tipo "Vida casual assombrada" e virou um seriado adolescente de ficção.

#6 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 5.072 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 15/02/2020 - 10:18:58

É fascinante a cultura de creepypastas que a internet criou. Por mais bobas que essas histórias sejam, ainda assim elas são consumidas pois a graça delas é justamente ser um entretenimento bobo. Isso pode ser constatado pelos jogos indie, que uma enorme parcela deles se inspiram nesses contos (Undertale, Doki Doki Literature Club, 5 em cada 6 jogos de RPG Maker etc).

#7 Super Solaris

Super Solaris

Superdimensional lifeform

• Membros do Fórum
  • 4.883 posts
  • LocationBoituva-SP

Postado 15/02/2020 - 17:08:29

Isto por algum motivo me lembrou Marble Hornets. :huh:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos