Ir para conteúdo

Foto

Power Sonic Fórum o Jogo - Demo de 2019

Sim Lançou! A demo Fangame PSF o Jogo

• Por favor, faça o login para responder
41 respostas neste tópico

#1 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.943 posts
  • LocationMuralha, Império do Ceará

Postado 10/12/2019 - 09:30:20

print.PNG

É isso aí, meus colegas. A demo do primeiro jogo baseado no Power Sonic Fórum lançou, após 14 meses (pague o aluguel!) de trabalho. Ainda está meio simples o jogo, mas espero não decepcioná-los.

Algumas informações técnicas do jogo:

- A engine utilizada (Flicky Engine) proporciona uma jogabilidade idêntica aos jogos do Mega Drive. Ou seja, não esperem uma jogabilidade de Sonic 4 EP 1.

- A resolução do jogo é a mesma do Mega Drive (320 de largura por 224 de altura). Porém, aperte F4 e a resolução é aumentada. A resolução máxima é de tela cheia, porém ainda é quadrado.

- O jogo não possui loading, porém ele demora um pouco para se iniciar.

- É possível alterar o volume das músicas de fundo e dos efeitos sonoros nas opções e também é possível mudar os controles.og Ah sim, é possível jogar com uma manete. Eu não testei, pois nem meu PC lixoso aceita mais USB e isso é nativo da engine, mas, experimentem!

Agora, informações importantes sobre o jogo:

- O jogo possui duas fases, sendo uma de dois atos e outra de um ato. Curto? Sim. Mas isso ocorre pois, além dos vários afazeres (Escola, HQ do Soniquinho etc) eu quis investir bem no level design e no visual das fases. Tentei impedir ao máximo que o design de fases fosse chato e/ou com dificuldade injusta, ao mesmo tempo que designei vários caminhos.

- Há quatro personagens jogáveis, vindas da própria engine. Porém, só um deles os sprites foram mudados para se encaixarem dentro do jogo, que foi o Sonic, que agora se tornou SONIQUINHO JAM (que eu o escolhi para ser o protagonista do jogo pois eu o considerava o membro símbolo do PSF, devido ao altíssimo autismo dele, fora que ele já era usava avatar de ouriço). Os outros três personagens - Tails, Knuckles e Amy - ainda estão com os sprites intocados. Por isso também o level design está bem puxado para a velocidade, já que fiz com o Soniquinho em mente. Porém, ainda farei fases exclusivas para o Knuckles (que representará,

obviamente, o Dark Sonic).

- Vários dos gráficos são originais do próprio jogo, feitos por mim. Badniks, cenários (principalmente), a tela título são todos originais.

- Nem todas as músicas são originais, mas já foram compostas várias pelo Hanzi e pelo Soniquinho (que novamente, digo obrigado por terem feito!). No jogo, no entanto, só a música da Minas Autistas Act 1 é original.

- Por fim, levem em consideração que este é meu primeiro fangame de Sonic com jogabilidade de tal e que esse jogo possui fim humorístico e nada é para ser levado a sério.

Enfim, é isso. Obrigado ao pessoal do Discord por terem me apoiado desde que iniciei o projeto e obrigado ao Hanzi e ao Soniquinho por terem composto para ao jogo.

Clique aqui para baixar a demo.

print%2B2.PNG

#2 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.726 posts

Postado 10/12/2019 - 09:50:27

já trago o review

#3 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.726 posts

Postado 10/12/2019 - 10:10:13

7.5/10

#4 ̋𝕃̫𝕖͛ͮ ̩ͪ𝕊͛ͫ𝕘̆ͭ̿ ̼̓͆𝔸̤̊͒𝕦

̋𝕃̫𝕖͛ͮ ̩ͪ𝕊͛ͫ𝕘̆ͭ̿ ̼̓͆𝔸̤̊͒𝕦

ᴜᴄ ᴏ яαɗ ɪαᴠ

• Membros do Fórum
  • 2.508 posts

Postado 10/12/2019 - 12:29:37

n consigo abre executavel :(

#5 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.943 posts

Postado 10/12/2019 - 15:32:33

n consigo baixar executavel :(

Baixe o .zip então clicando aqui então.

#6 ̋𝕃̫𝕖͛ͮ ̩ͪ𝕊͛ͫ𝕘̆ͭ̿ ̼̓͆𝔸̤̊͒𝕦

ᴜᴄ ᴏ яαɗ ɪαᴠ

• Membros do Fórum
  • 2.508 posts

Postado 10/12/2019 - 15:48:37

.exe dentro do zip

BBB.jpg

• Ken curtiu isso

#7 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.943 posts

Postado 10/12/2019 - 16:22:45

.exe dentro do zip

eu li que vc n conseguia baixar .exe

post-1607-0-05648300-1526422407_thumb.jp

#8 Chill Smoke

Chill Smoke

• Membros do Fórum
  • 2.060 posts
  • LocationFloripa

Postado 10/12/2019 - 16:31:07

Vou testar assim que tiver tempo livre hoje (traduzindo, de noite).

Novamente me disponho a produzir algumas trilhas pro jooj caso interesse.

#9 ̋𝕃̫𝕖͛ͮ ̩ͪ𝕊͛ͫ𝕘̆ͭ̿ ̼̓͆𝔸̤̊͒𝕦

ᴜᴄ ᴏ яαɗ ɪαᴠ

• Membros do Fórum
  • 2.508 posts

Postado 10/12/2019 - 17:18:24

eu li que vc n conseguia baixar .exe

post-1607-0-05648300-1526422407_thumb.jp

e n consigo EXECUTALO

#10 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.943 posts

Postado 10/12/2019 - 17:56:15

e n consigo EXECUTALO

Vc n consegue executar um executável, o qual é feito justamente pra ser executado, q coisa redundante

Vou testar assim que tiver tempo livre hoje (traduzindo, de noite).

Novamente me disponho a produzir algumas trilhas pro jooj caso interesse.

Possui Discord, para que eu possa contatá-lo?

#11 Chill Smoke

Chill Smoke

• Membros do Fórum
  • 2.060 posts
  • LocationFloripa

Postado 10/12/2019 - 21:52:50

Até possuo mas quase nunca entro :/ provavelmente é ProlerTH o user.

#12 Chill Smoke

Chill Smoke

• Membros do Fórum
  • 2.060 posts
  • LocationFloripa

Postado 10/12/2019 - 21:56:59

O antivírus do Windows dá um alerta gigante haushaush talvez seja isso que role com o lesgau.

#13 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.943 posts

Postado 10/12/2019 - 21:59:40

Eita porra! Eu não pude prever isso.

#14 kyujin_

kyujin_

sou só um recluso entediado

• Membros do Fórum
  • 451 posts

Postado 10/12/2019 - 22:26:47

Já tem um prazo de lançamento pro jogo em si?

#15 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.943 posts

Postado 10/12/2019 - 22:33:57

Já tem um prazo de lançamento pro jogo em si?

Bicho, não possuo não. É possível que demore até o final do ano que vem para que lance, pois é um negócio trabalhoso. Então, é possível que o ano que vem seja um ano cheio de demos.

#16 Chill Smoke

Chill Smoke

• Membros do Fórum
  • 2.060 posts
  • LocationFloripa

Postado 11/12/2019 - 18:09:53

Comecei a jogar um pouco. Parece que o Soniquinho é meio travadão em comparação com o ambiente, e a fase parece enorme em relação à escala dele. Tipo a sensação de grandeza que os jogos da Série Adventure queriam passar em estágios muito largos e tal.

#17 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.943 posts

Postado 11/12/2019 - 18:20:42

Comecei a jogar um pouco. Parece que o Soniquinho é meio travadão em comparação com o ambiente, e a fase parece enorme em relação à escala dele. Tipo a sensação de grandeza que os jogos da Série Adventure queriam passar em estágios muito largos e tal.

Travadão? Descreva.

Ah sim, a fase parece mesmo grande em relação ao tamanho dele. Isso ocorre pois o tamanho dos terrenos padrão que utilizei foi de 128 por 128 e 256 e 256. Os jogos de Mega Drive utilizavam uma medida diferente, 8 por 8 e 16 por 16 para cada pedaço do cenário, por isso não havia essa sensação, eu acho.

#18 Alex

Alex
  • Membros do Fórum
  • 975 posts
  • LocationCordeirópolis - SP

Postado 11/12/2019 - 20:09:39

Ok, primeiramente, o que o Chill Smoke disse é verdade, o Antivirus bloqueou o jogo aqui no meu PC também. Eu tive que desabilitá-lo para poder jogar.

A engine é boa, e a jogabilidade lembra bastante o Sonic do Mega Drive, mas achei que o Soniquinho demora muito pra pegar velocidade. Se você aperta o botão para ele ir numa direção quando está parado, ele começa muito lento, e isso atrapalha um pouco. Eu tive bastante dificuldade para passar a primeira fase, principalmente na parte aquática, mas pode ser um problema comigo. Eu consegui quando mudei para o Tails.

As únicas referências que eu encontrei por enquanto são as fotos dos membros, que eu não consegui reconhecer porque não conheço muito bem o pessoal do fórum além do que postamos aqui. Tipo, não uso Facebook ou outras redes sociais. Gostei do texto no começo do jogo dizendo que se você aparecer no jogo é pra levar como piada. É tipo "Se apareceu aqui, não me processe". Hehe,

Os inimigos que encontrei no caminho também são referências ao fórum, e esses eu consegui reconhecer por causa dos avatares. Mas acho que você usou muito pouco essas referências. Na primeira fase tem um monte, já na segunda e na terceira eles são bem mais difíceis de se ver. Eu aconselharia criar mais inimigos e espalhá-los um pouco mais pelas fases.

Falando nas fases, eu gostei, mas achei que você usou água demais. Tipo, na primeira Zone tem uma parte que é quase toda submersa, e depois na primeira fase do segundo mundo tem mais uma parte debaixo d'água. Aliás, esse segundo mundo ficou meio confuso, qual é a temática? Se passa em uma mina, depois tem uma parte que lembra cassino, e ainda um trecho de água. Acho que você misturou muito.

Cara, tipo, muita coisa acontece no nosso fórum. Tem muita coisa que dá pra usar de referência, tipo as situações que a gente enfrenta, os avatares, as próprias postagens que criamos, dá pra aproveitar muita coisa. Apesar que ainda está num estágio bem inicial, então acho que você vai colocar bem mais coisas.

Enfim, eu gostei. Está no caminho certo.

#19 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.943 posts

Postado 11/12/2019 - 20:38:11

Ok, primeiramente, o que o Chill Smoke disse é verdade, o Antivirus bloqueou o jogo aqui no meu PC também. Eu tive que desabilitá-lo para poder jogar.

Estranho. Não entendi porque isso aconteceu.

A engine é boa, e a jogabilidade lembra bastante o Sonic do Mega Drive, mas achei que o Soniquinho demora muito pra pegar velocidade. Se você aperta o botão para ele ir numa direção quando está parado, ele começa muito lento, e isso atrapalha um pouco. Eu tive bastante dificuldade para passar a primeira fase, principalmente na parte aquática, mas pode ser um problema comigo. Eu consegui quando mudei para o Tails.

Eu não tive esse problema com o Soniquinho enquanto testava o jogo, mas é porque, eu esqueci de dizer no tópico principal, mas ele possui um drop dash. Se você for configurar os controles, verá que, além do botão de pulo, há um chamado "especial". Esse é o botão de ataque da Amy e se você segurá-lo enquanto pula com o Sonic, ele faz o drop dash. Mas já que isso é um problema, verei se consigo ajeitar o código da engine de forma a tornar isso menos problemático.

As únicas referências que eu encontrei por enquanto são as fotos dos membros, que eu não consegui reconhecer porque não conheço muito bem o pessoal do fórum além do que postamos aqui. Tipo, não uso Facebook ou outras redes sociais. Gostei do texto no começo do jogo dizendo que se você aparecer no jogo é pra levar como piada. É tipo "Se apareceu aqui, não me processe". Hehe,

Yeah, ainda é a única referência mesmo, pois foquei mais no design das fases. O que eu pretendia, além de membros do fórum espalhados, era pôr um hub no jogo. Neste hub, você poderia falar com os membros, ver uns memes do fórum e acessar fases propositalmente zuadas fazendo piada de alguma coisa, pessoa ou frase do fórum. Por exemplo, num período do fórum todo mundo trocou o nome de usuário e avatar para o do Ken, então uma dessas fases seria uma fase que só teria a foto do Ken como visual.

Esse texto foi isso que estava pensando mesmo, inclusive está no jogo do BraSonic "leia isso antes de me processar!" ahuahuahua

Os inimigos que encontrei no caminho também são referências ao fórum, e esses eu consegui reconhecer por causa dos avatares. Mas acho que você usou muito pouco essas referências. Na primeira fase tem um monte, já na segunda e na terceira eles são bem mais difíceis de se ver. Eu aconselharia criar mais inimigos e espalhá-los um pouco mais pelas fases.

Realmente, a variedade de inimigos e de ataques deles são baixas. Isto fiz por culpa minha mesmo, estava empolgado demais com o jogo e queria lançá-lo logo. Implementarei mais. Aliás, na segunda e na terceira fase não há muitos inimigos porque meu PC é meio ruinzinho (eufemismo para: É UMA BOSTA), e como o Game Maker é bastante pesado, estava ocorrendo uns slowdowns enquanto testava, então eu implementei menos nessas fases.

Falando nas fases, eu gostei, mas achei que você usou água demais. Tipo, na primeira Zone tem uma parte que é quase toda submersa, e depois na primeira fase do segundo mundo tem mais uma parte debaixo d'água. Aliás, esse segundo mundo ficou meio confuso, qual é a temática? Se passa em uma mina, depois tem uma parte que lembra cassino, e ainda um trecho de água. Acho que você misturou muito.

No primeiro ato da primeira zone, realmente ficou muita água. Há uns três caminhos até metade da fase, sendo dois de água, o que não ficou muito bom, agora que parei para olhar. Arrumarei expandido-a. Na segunda zona, a ideia é que seja uma mina que possuía uns aspectos de laboratório, como se tivesse sido construída e após abandonada. Porém, embora essa tenha sido a primeira fase que iniciei o visual, ainda não terminei tudo, e é notável isso pois utilizei o background da Lava Reef Act 2 e os cristais que a fase possui é da Quartz Quadrant.

Cara, tipo, muita coisa acontece no nosso fórum. Tem muita coisa que dá pra usar de referência, tipo as situações que a gente enfrenta, os avatares, as próprias postagens que criamos, dá pra aproveitar muita coisa. Apesar que ainda está num estágio bem inicial, então acho que você vai colocar bem mais coisas.

Enfim, eu gostei. Está no caminho certo.

Sim, vou adicionar mais coisas sim. E, obrigado por ter gostado e pela crítica, certamente me ajudou!

#20 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.228 posts
  • LocationIgreja universal do reino de Deuxxx

Postado 12/12/2019 - 09:56:16

Aeeeeee pelo menos saiu uma demo ! Vo testa depois

#21 Ken

Ken
  • Membros do Fórum
  • 3.375 posts

Postado 13/12/2019 - 02:18:28

acabei de testar

morri pra caralho

mas tá ficando foda. deu pra ver q vc se dedicou pra fazer o mapa. tem muitos caminhos e não dá pra explorar tudo de primeira, oq é muito bom. só falta os detalhes como posicionamento dos obstáculos mas como essa demo é ainda menos que um beta, está mt melhor q o esperado de alguém q nunca fez um jogo (e q tem apenas 14 anos). aliás, em alguns momentos eu até esqueci que o jogo era feito por vc

ainda n terminei. to no primeiro ato das minas autistas (dei game over logo no primeiro ato da primeira fase, nunca ocorreu isso comigo)

#22 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.943 posts

Postado 13/12/2019 - 08:45:20

acabei de testar

morri pra caralho

mas tá ficando foda. deu pra ver q vc se dedicou pra fazer o mapa. tem muitos caminhos e não dá pra explorar tudo de primeira, oq é muito bom. só falta os detalhes como posicionamento dos obstáculos mas como essa demo é ainda menos que um beta, está mt melhor q o esperado de alguém q nunca fez um jogo (e q tem apenas 14 anos). aliás, em alguns momentos eu até esqueci que o jogo era feito por vc

ainda n terminei. to no primeiro ato das minas autistas (dei game over logo no primeiro ato da primeira fase, nunca ocorreu isso comigo)

É, pelo visto a água que pus nesse jogo é diabólica mesmo. Tenho de compensar adicionando mais fases sem água

E valeu aí, Ken!

#23 Blue Potato

Blue Potato

Bandana Dee para DLC

• Membros do Fórum
  • 2.797 posts
  • LocationSe informar o FBI me pega

Postado 21/12/2019 - 20:20:54

Foda o meu PC ter morrido no mesmo mês de lançamento desse jogão.

#24 Ashura

Ashura

Bastardo inglório

• Membros do Fórum
  • 875 posts

Postado 29/12/2019 - 21:42:03

Que medo

#25 JAM

JAM

PARASITA???

• Membros do Fórum
  • 2.726 posts

Postado 31/12/2019 - 17:13:06

Uma coisa que eu n falei
O LD me lembrou muito Sonic CD, tem umas partes que te ferram de propósito e um monte de caminho diferente, achei isso o melhor do jogo.

#26 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.943 posts

Postado 31/12/2019 - 18:20:48

Uma coisa que eu n falei
O LD me lembrou muito Sonic CD, tem umas partes que te ferram de propósito e um monte de caminho diferente, achei isso o melhor do jogo.

Valeu aí, Soniquinho! Andei jogando muito Sonic CD e Sonic 3 para ter as ideias pro jogo

• Ken curtiu isso

#27 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.228 posts

Postado 06/01/2020 - 16:31:04

Consegui bota o pc para funcinar.
Porem quando fui baixar o google falo que o arquivo era malicioso.
Porra jotails ta dando uma de mark Zuckerberg

#28 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.228 posts

Postado 06/01/2020 - 16:31:21

Consegui bota o pc para funcinar.
Porem quando fui baixar o google falo que o arquivo era malicioso.
Porra jotails ta dando uma de mark Zuckerberg

#29 João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida

Autista extrassensorial

• Membros do Fórum
  • 4.943 posts

Postado 06/01/2020 - 16:53:45

Então era por isso que meu PC tava rodando que nem uma merda! Vou ter que pôr o jogo num servidor que retire os virus

#30 Menedox Daciolo

Menedox Daciolo

Gloria a Deuxx

• Membros do Fórum
  • 2.228 posts

Postado 07/01/2020 - 18:43:12

Po cara nem sempre e virus.
O ferramenta de editar fases do sonic tbm tinha esse mesmo problema.

Tópicos que também usam as tags Sim, Lançou!, A demo, Fangame, PSF o Jogo:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos