Jump to content
Power Sonic Fórum 2.0

Recommended Posts

3 hours ago, Alex said:

Pegando carona no assunto do tópico, esses dias atrás saiu uma notícia de que o Mauricio de Souza quer criar um personagem LGBT na Turma da Mônica, mas está esperando pra ver como irá fazer isso. Ele já criou alguns anos atrás a Milena, uma personagem negra, que se juntou aos quatro protagonistas.

Eu prefiro não falar nada para não ser cancelado, mas só posso afirmar que acho isso bem perigoso... Ele pode estragar o que criou se isso der errado.

eu n acompanho turma da monica hoje mas eu imagino q ninguém tenha se importado com uma negra na turma

mas personagens lgbt eu não faria se fosse ele. não vejo isso resultando em maiores vendas ou maior popularidade da franquia

"ain mas vai ajudar os gays a se sentirem incluídos"

o público alvo de turma da monica são de crianças pré-púberes que nem sabem se sentem atração por homens ou mulheres. eu lia muito turma da monica quando criança e posso dizer que a primeira vez que eu senti atração sexual por alguém já fazia muito tempo que eu tinha deixado de ler

• Like 1

Os estúdios Mauricio de Souza fazem um bom trabalho se mantendo atualizados até os dias de hoje. Sempre convivi com gibis da Mônica, minha mãe coleciona, e de vez em quando temos alguns gibis mais novos, e continua a mesma essência.

8 minutes ago, Ken said:

o público alvo de turma da monica são de crianças pré-púberes que nem sabem se sentem atração por homens ou mulheres. eu lia muito turma da monica quando criança e posso dizer que a primeira vez que eu senti atração sexual por alguém já fazia muito tempo que eu tinha deixado de ler

Então, isso é bastante amplo, pois realmente o foco é o público infantil. A parada é normalizar esse assunto porque criança é curiosa, vê um casal de dois homens de mão dada e pergunta pros pais, pois não tem referência disso em nenhum outro lugar. Eu imagino que se eles realmente fizerem algo do tipo, farão com a turma da Tina ou com personagens adultos justamente para esses casos.

E assim, cada criança tem sua vivência né. Com 10 anos eu tinha colega de classe já falando putaria e xingando o outro de bicha e viado (eu era o xingado, no caso). São questões que precisam ser tratadas também na infância, pra não normalizar nenhum tipo de comportamento excludente seja qual for sua origem.

• Like 1
12 hours ago, Ken said:

eu n acompanho turma da monica hoje mas eu imagino q ninguém tenha se importado com uma negra na turma

mas personagens lgbt eu não faria se fosse ele. não vejo isso resultando em maiores vendas ou maior popularidade da franquia

"ain mas vai ajudar os gays a se sentirem incluídos"

Sim, a personagem negra não tem nenhum problema. A questão, no meu ponto de vista, é colocar um personagem que envolve temas de sexualidade em um gibi que foca em crianças.

Talvez seria melhor se ele colocasse tal personagem na Turma da Mônica Jovem.

• Like 1
  • 2 weeks later...
On 10/28/2021 at 11:10 PM, Super Solaris said:

Olha, a bastante tempo ele tem inserido personagens representantes de minorias na turma, e até agora não senti que isto tem afetado a "fórmula" das histórias, então eu não ficaria tão preocupado quanto a isso.

Tirando o fato de criança de seis anos ser gay... tipo, se a turma tem seis anos, então o personagem gay será uma criança pré-púbere que já beija rapazes? Criança é absolutamente neutra, maluquice isso.

• Like 4
8 minutes ago, HKº said:

Tirando o fato de criança de seis anos ser gay... tipo, se a turma tem seis anos, então o personagem gay será uma criança pré-púbere que já beija rapazes? Criança é absolutamente neutra, maluquice isso.

Na turma da mônica tem diversas cenas de beijos hétero, principalmente dos personagens que namoram como Titi e Aninha, por exemplo. Mas que eu me lembre, são beijos na bochecha ou bitocas, não passa disso, então não acho que qualquer beijo homo passaria disso.

Além disso, nada diz que estes personagens terão que beijar pessoas do mesmo sexo para mostrar sua sexualidade. Se o objetivo é "normalizar" a prática aos olhos dos leitores, acredito que a ideia será que eles se comportem da mesma forma que o resto da turma. Não acho que irá aparecer uma Vera Verão da vida.

Algo relacionado a orientação sexual para criança é algo muito delicado nós dias de hj.

Bem, eu não vejo nenhum problema para que essa nova geração seja ensinada a respeitar os outros, o que hj em dia esta foda sendo que elas nao respeitam os próprios pais.