Jump to content
Power Sonic Fórum 2.0

Nossa fanbase tem uma fama negativa?

Recommended Posts

2 hours ago, Mateus Henrique said:

Vou adivinhar....

Foi na epoca do 2006?

Eu diria que o pico da má fama foi no meio da primeira metade da década passada. O final dos anos 2000 foi quando a fanbase começou a ficar notoriamente infame.

acho que por que os fãs mais novos tem opinião muito diferentes dos fãs mais tradicionais, e isso ocorre pouco em outras franquias, a fanbase de sonic acaba sendo a piorzinha mesmo

• Like 1
  • Confused 1
6 minutes ago, Ken said:

acho que por que os fãs mais novos tem opinião muito diferentes dos fãs mais tradicionais, e isso ocorre pouco em outras franquias, a fanbase de sonic acaba sendo a piorzinha mesmo

Na época que eu era mais novo, uma fanbase que eu vivia vendo em guerra era a de Final Fantasy.

Porque na época muito se cogitava se o Final Fantasy VII receberia um remake para o PS3, e o pessoal mais das antigas que idolatrava o Final Fantasy VI dizia que os fãs do FF7 eram adolescentes que nunca jogaram os anteriores. Basicamente, qualquer jogo da série que fosse o seu favorito, aparecia alguém pra postar argumentos provando que não era o melhor.

A fanbase do Sonic já foi pior. Na época do Unleashed, Black Knight, e 2006 era tóxica pra caramba, com esse pessoal dizendo que o Sonic tinha morrido depois que foi para o 3D. Mas aí veio o Colors, o Generations e os All-Star Racing que foram bem recebidos, e a coisa pareceu ter dado uma melhorada.

• Like 1

O problema é que a Sega desgastou muito a imagem do Sonic. Continuaram lançando jogos, mesmo uma boa parcela deles tendo uma repercussão negativa. Eles deviam ter preservado mais o Sonic, dado um tempo e pensado bem antes de dar o próximo passo. Por isso é difícil ficar empolgado com novos lançamentos, pois sabe-se que não terá um cuidado especial.

• Like 2
13 hours ago, Alex said:

Na época que eu era mais novo, uma fanbase que eu vivia vendo em guerra era a de Final Fantasy.

Porque na época muito se cogitava se o Final Fantasy VII receberia um remake para o PS3, e o pessoal mais das antigas que idolatrava o Final Fantasy VI dizia que os fãs do FF7 eram adolescentes que nunca jogaram os anteriores. Basicamente, qualquer jogo da série que fosse o seu favorito, aparecia alguém pra postar argumentos provando que não era o melhor.

A fanbase do Sonic já foi pior. Na época do Unleashed, Black Knight, e 2006 era tóxica pra caramba, com esse pessoal dizendo que o Sonic tinha morrido depois que foi para o 3D. Mas aí veio o Colors, o Generations e os All-Star Racing que foram bem recebidos, e a coisa pareceu ter dado uma melhorada.

Nesse caso uma guerra civil

• Like 1
57 minutes ago, Ashura said:

O problema é que a Sega desgastou muito a imagem do Sonic. Continuaram lançando jogos, mesmo uma boa parcela deles tendo uma repercussão negativa. Eles deviam ter preservado mais o Sonic, dado um tempo e pensado bem antes de dar o próximo passo. Por isso é difícil ficar empolgado com novos lançamentos, pois sabe-se que não terá um cuidado especial.

No minimo pra sair um jogo realmente bom ele teria que ter um investimento de pelo menos de 4 a 5 anos e o 2022 vai ter 3 em investimentos 

Sendo assim nao da pra confiar tanto

A divisão da fanbase em si começou bem antes do que isso, logo no início da franquia. A Sega deu uma certa liberdade de marketing para as suas filiais venderem o produto, e isto culminou em interpretações diferentes sobre o personagem e seu universo, principalmente as versões americana e japonesa, que criara basicamente duas fanbases distintas para o mesmo personagem. A era pós-Dreamcast apenas trouxe essa divisão à tona, e amplificou-a. 

• 2 weeks later...

Lá pro final dos anos 2000 ficou insurpotável. Eu participo da fanbase a anos. Como toda franquia antiga, assim que da a primeira mudança na franquia a galera começa, ainda mais quando se mudava do 2D pro 3D. Conheço gente que odeia até o Ocarina of Time só por ser 3D.

Mas também, foi um acumulo de coisas na época pra isso. Sonic tava numa fama enorme na internet no inicio dos anos 2000, um monte de trabalhos de fãs, sites sobre e tals, ai teve o problema do 2006 ter saido como saiu, misturado com ter virado moda falar mal de Sonic, tinha uma galera que falava que o 2006 ferrou tudo, depois falavam que Sonic tava ruim desde que a Sega saiu do mercado de consoles, depois tava ruim desde o Adventure, ai depois tava ruim porque ele falava e porque tinha olhos verdes agora, foi um caos. Mesmo assim ainda tinha seus fãs. Atualmente ta bem melhor, mas na época, caramba, tava horrível. Acalmou mesmo depois do Generations, mas não por causa do jogo em si, mas porque a franquia saia cada vez menos coisas, não é mais noticia sempre.

• Like 1
  • 3 months later...
  • 3 weeks later...

A verdade é que, hoje em dia, as pessoas só falam da fanbase do Sonic para caçoar das coisas bizarras que saíram/saem daqui.

Diabo, o vídeo abaixo, que estava esquecido, voltou aos holofotes após uma "homenagem" recente do Dunkey:

Edited by Bender